segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Minha filosofia poética ou minha poesia filosófica


quem assim ama a sabedoria
tem em si semente de poesia
se teve inicio na mitologia
se for reflexão então filosofia

pura e tradicional arte lírica
tem em sim meandros de filosofia
se Epopéia é sua primazia
em todas culturas então poesia

Platão e Aristóteles foram guias
desta ciência dita filosofia
que incitava discutir a realidade

como pai, tem vários, a poesia
criada em campos, cidades e abadias
ambas querem nossa felicidade

Gilson Costa

4 comentários:

  1. Poesia e Filosofia

    Para se entender,
    tem que se achar que a vida não é só isso que se vê.
    É um pouco mais...
    que os olhos não conseguem perceber
    e as mãos não ousam tocar...
    é preciso sensibilidade...

    ResponderExcluir
  2. Nossa moça, tenho certeza de que ha poesias na tua alma

    ResponderExcluir
  3. Poesia... acho que não, tenho talvez um bucadinho de Filosofia póetica do bem, de querer bem,de amar, de sorrir, de sonhar, de viver...
    O dom da Poesia filosófica eu deixo pra vc e suas lindas palavras...

    ResponderExcluir
  4. descupe moço, meu comentário se repetiu, por favor retire-os eu não consegui apaga-los. Agradeço
    Bjos

    ResponderExcluir

Comentários que Seduzem.