domingo, 1 de agosto de 2010

Quero falar de uma coisa: #Verdade


A verdade vós libertara...sera?

Há controvérsias...pois a verdade dói.

A verdade esta lá fora, dizia um seriado da TV, mas a verdade esta dentro de nós, as vezes trancada, sufocada, porque admitir certas verdades, não é fácil. O medo talvez seja a maior responsável de não vivermos certas verdades que nos assolam, então mascaramos, fantasiamos, enfim iludimos a nos mesmos.
Afinal é mais fácil viver o que vivemos, do que mudar de rota, por causa de uma verdade: estamos vivendo uma mentira, controverso?

Nem tanto, vamos lá, quantas pessoas que você conhece, isso se não for você mesmo ou eu que vive assim... sentada numa cadeira, num trabalho que não esta fazendo feliz, mas não quer e não pode mudar, ai se ilude dizendo que como esta..esta bom, time que esta ganhando não se mexe...coisas assim. E no amor então, quantos amam um amor pela metade, um amor que não preenche, que não completa ou que não nutre, mas devido a vários fatores não mudam, afinal para que sair de uma zona de segurança, de um lugar que esta acostumado para se arriscar no mundo, ahhh nem tenho mais idade para isso...e por ai vai.
Neste caso alimentam-se de sentimentos, paixões, supérfluos que amenizam a rotina, que fantasia o dia, tornando-o mais ameno e tragável.

Isso são apenas dois aspectos da situação, existem vários... Há pessoas vivendo uma vida de mentiras, não que elas mintam, mas se envolvem em situações, que por medo ou por achar que não tem opções, continuam vivendo uma vida não plena.

É complicado para qualquer um seguir seus ideais, seu sonho, seus impulsos, viver num mundo cheio de regras e alem disso monitorados 24 horas, como fugir disso, como abrir mão da via estabelecida e seguir outra que tenha mais a ver com a gente?

Impossível não é , muitos conseguem, muitos estão felizes com a vida que tem, mas creio que grande parte gostaria de mudar algo, fazer algo, fazer a diferença, nem que seja para si próprio...

“Veritas vos liberabit”

A verdade vós libertara...Sera que sabemos viver com esta liberdade, o que vamos fazer com ela???

Gilson costa

2 comentários:

  1. Fantástico...vem bem de encontro ao que postei um dia lá em meu blog!Gostei demais daqui!passo então a lhe seguir!

    beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  2. vc escreveu isso depois ou antes de me conhecer?

    ResponderExcluir

Comentários que Seduzem.