terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sou Poeta?

Esta pergunta

ao meu coração formulei:
porque na verdade eu não sei,
sou modesto e nada egoísta
sei que me falta certas características.

Me falta a musicalidade de Goethe
que em sua obra Fausto, tece
e se for pedir eu também quero
a mitologia dos versos de Homero

Sei que este não é poeta
mas me falta a magia e a loucura de Cervantes
e o que dizer então
da profundidade infernal dos versos de Dante.

Me falta isso e algo mais
Uma pitada de Drumonnd
um que de Vinicius de Morais,
além de Djavan e Milton Nascimento
poetas musicais.

E movido pela ambição que a tudo escraviza
tenho também em mente algumas poetizas
Florbela Espanca e a Lispector, Clarice
tornariam minha obra mais viva e sem esquisitices

E ma falta também numa boa
uma dose de Fernando Pessoa

Na falta destes pequenos detalhes
meu coração me da um alarme
e me diz
que sou apenas um tolo aprendiz...
 
Gilson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que Seduzem.