sábado, 28 de agosto de 2010

Andróginos

Antigamente os seres humanos eram andróginos formados por 4 pernas , 4 braços e 2 cabeças, Zeus com medo do poder destes seres separou-os e enviou cad um para seu lado. é por isso que sempre parece que nos falta algo ou alguém, a cara metade.

Que Deus é você Zeus
que separou-me de minha outra metade
onde andas, meus outros braços, minhas outras pernas
e outra cabeça
minha essência de verdade...?

Que mal faria eu
se ao lado dela ficasse
não queria mesmo ser Deus
hoje meu amor morre aos poucos
enquanto a saudade nasce

Porque estas distantes meu outro lado
por culpa do temor de Zeus
de ser destronado
fico eu..mal amado
a procura sempre discreta
da parte que me completa

Gilson Costa
Poesias Mitólogicas
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24535165

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que Seduzem.