terça-feira, 2 de novembro de 2010

ESPELHO EM CACOS *


Diante da tua prepotência
O meu amor virou fortaleza.

Do contrário, como fazer para...
... enfrentar um deserto que não se sacia?
... comover um coração de aço?
... lidar com carícias farpadas?
...absorver palavras duras e olhos afiados?

A ternura fez-se vingança impiedosa
O sorriso lâmina furiosa
Sobre qualquer possibilidade de perdão.

Coloco minhas cicatrizes a postos
Para enfrentar o teu dragão de certezas
Pois não precisas de armas
Só de tua imprecisa sede de vitórias

Nada pode alcançar o teu poço de holofotes
Onde há muito desaparecestes
Ao te ofereceres como prêmio
Em troca de milhares de vazios
Com que preenches
Tua covardia
Frente ao espelho
...em cacos]


[20/06/2008]
* Poema Inédito
(Imagem:Google)

MENDONÇA, Silvia - Poetas e Escritores do Amor e da Paz - URL: http://silviamota.ning.com/profiles/blogs/espelho-em-cacos - 31/10/2010

2 comentários:

  1. "Eu posso ser a princesa em perigo, e você pode ser meu herói.
    Eu posso ser a lua e você pode ser uma estrela.
    Você pode estar parado e eu ser a brisa que toca o seu rosto.
    Eu posso ser o leite e você pode ser o café.
    Eu posso ser o papel e você pode ser a caneta.
    Eu posso ser uma criança e você pode ser o doce.
    Eu posso ser a enfermeira e você o paciente.
    Eu posso ser a boca e você pode ser o batom.
    Eu posso ser a melodia que chega aos seus ouvidos.
    Eu posso ser o dente e você pode ser o dentista.
    Eu posso ser o giz e você o professor.
    Eu posso ser a noiva e você pode ser o noivo.
    Eu posso ser a que te faz feliz e você também.
    Eu posso ser qualquer coisa e você, basta querer que eu seja."

    Branquinha

    ResponderExcluir

Comentários que Seduzem.