domingo, 7 de outubro de 2012

Carta às mulheres de hoje e de amanhã - Minha Resposta


Bom, vamos conversar mesmo, mas por favor, calma, não me linche ou xingue. Tudo bem que certas verdades doem e muitas de vocês não lidam bem com isso, então, tentem me escutar, depois podem até me criticar.

Ahhh! Minhas amigas. Concordo com tudo que eu li em relação a nós homens, realmente estamos deixando a desejar!

Porém não é bem assim, tipo que odiamos DRs, na verdade não gostamos de discussões que não levam a nada, não acrescentam nada e se as mentes de vocês são férteis , e nossa é mais analítica, mais prática, não que vocês não sejam, mas o tempo nos moldou para resultados (sabe a história do macho provedor é algo bem antigo.), não que isso seja uma desculpa, mas é algo que deve ser levado em conta.

Em relação a ir com e pelos amigos, bom ai amiga, depende do homem que esta com você, ele realmente é um homem ou ainda é um menino, e se for menino,  então quem o escolheu?

Sim estamos perdidos, não nos preparamos para as mudanças que ocorreram em relação a vocês mulheres. Sim, sozinhos nada somos e ficamos tal qual um veleiro em meio a tempestade e não sabemos realmente a diferença  entre manteiga e margarina, quanto mais fazer um pão...

Nasci do ventre de uma mulher (super mulher, diga-se de passagem),  fui amamentado e protegido por uma mulher, logo as vejo como guerreiras, rainhas, batalhadoras e posso dizer que do meu modo sempre as respeitei.

Ahhh! Amigas. Tudo seria tão perfeito, nesse mundo que vocês dominam tão bem, se não fosse um porém. Todo este poder que possuem, toda esta garra, essa lutas,  às vezes, caem por terra.

Vou focar aqui em apenas um detalhe, a seara do coração... Quantas de vocês hoje não estão por ai chorando por gostar do “homem errado”, este mesmo que erram a torto e a direito em não respeitar os sentimentos de vocês. Quantas de vocês não sofrem por “falsos” amores.

Quantas não buscam  alguém que as completem e não um provedor de arroz e feijão simplesmente e quantas destas buscas não as levam a caminhos errados? E tem aquelas que ainda buscam e acreditam nos príncipes encantados: boa pinta, bom papo, basta ele acariciar  alguns  egos e pronto. Toda a evolução adquirida vai pelo ralo.

Ahhh! Minhas amigas. Se erramos em nossas condutas, muitas de vocês erram em suas escolhas. Os príncipes são preferidos os sapos preteridos.

Sabe aquela história da maça no alto da árvore, pois é, muitas maçãs são escolhidas não pelo conteúdo e sim pela aparência, mas no fim acabam sendo indigestas... Muitas vezes, aquele que te ama, te protege esta sempre com você não  serve, mas aquele que te despreza, que não te trata bem, você ama...

Sempre me perguntei, como seres de tão elevada superioridade, de tanto poder, ainda permitem-se passar por isso. Ainda se iludem, deixam se enganar e sofrem por isso. É até contraditório diante da atual situação de vocês. E olha, basta dar uma viajada aqui na net para quem acha que eu to falando besteira que você encontrara mais de um caso assim.

Não falo tudo isso para defender os meus pecados e erros, e olha que eu to falando por mim e não pelos outros, sei das minhas falhas e não quero deflagrar uma Guerra dos Sexos, já basta a da novela.

Só venho aqui demonstrar que  nós, seres humanos, independente do sexo, somos passíveis de erros e acertos, como homem não procuro apenas uma bunda e um par de seios perfeitos, até mesmo por que com o tempo esta perfeição acaba. Quero companhia, cumplicidade, safadeza sim, quero alguém que me ensine o caminho a percorrer para tentar fazer esta pessoa feliz.

Quero alguém para chamar de meu, não um meu possessivo, mas um meu que esteja ali quando eu precisar de colo, por que nós, também precisamos disso, alguém que caminhe ao meu lado até em dias de tempestades.

Sim, somos sensíveis, choramos e precisamos de ajuda. O ser humano não foi feito para ficar sozinho e quem de nos disser o contrário, duvide, deve ser alguém ainda vivendo num século que já passou ou deve ser um menino pensando ser homem.

Tudo bem, nosso lado animal busca prazeres intensos, mas quando encontramos a parceira certa e quando esta se entrega totalmente, mais uma vez com cumplicidade, amizade, carinho e respeito, é mágico. O amor nascido da carne é bom, mas o amor nascido e cultivado na alma é melhor ainda.

Não temo o poder de vocês, a capacidade que vocês tem de dominar o mundo e fazer dele um lugar melhor, nós homens, pelo menos eu, precisamos de vocês como são. Precisamos também de oportunidades para tentar caminhar ao lado de vocês. Criticar é sempre bom, criticas são bem vindas, mas melhor do que trazer ou falar de problemas é buscar a solução, caso contrário iremos passar o restante de nossas vidas a nos acusarmos. Não nascemos para isso.

Sim minhas amigas, gostamos e muitos de vocês, amamos vocês, queremos e desejamos vocês, talvez não saibamos mostrar ou dizer isso da forma que vocês merecem, não parece, mas se observar, os homens vivem por vocês. Tudo bem, fazendo várias coisas erradas, mas tentando.

Não queremos apenas dar a melhor noite para uma mulher apenas, queremos nos entregar e fazer daquele momento algo único, inesquecível, para que se repita, visto que a concorrência anda meio desleal ai fora. Não queremos ser apenas os gostosões, bonitões, “etcões” na vida de vocês... Queremos ser aquele que você tenha confiança de procurar em seus momentos tristes e aquele que você queira compartilhar a suas vitorias.

Procuramos sim, princesas encantadas, mas as modernas, aquelas que lutam, que guerreiam e que ajudam o seu príncipe (mesmo ele sendo um sapo) a ganhar batalhas também.

Enfim queremos muito mais que um rostinho bonito, não queremos uma menina, precisamos de uma Mulher... Olhe ao teu redor antes de reclamar  de nossas atitudes, aliás veja se o homem que você está tem atitude, como disse antes, tem muito menino por ai bancando o homem que não é. E o que acontece? Todos ficam com a mesma fama, sem se deitar na cama.

Sim pensem, erramos em nossas atitudes, muitas de você erram na escolha. 

Um comentário:

  1. Nós mulheres lutamos até conseguir a igualdade, liberdade e a força, então descobrimos que não sabemos muito bem o que fazer com isso quanto falta alguém do nosso lado pra dividir essa vitória...
    A disputa pela tal igualdade,liberdade e força tirou de nós um pouco da sensibilidade, deixamos de perceber o homem como ser humano também... muitas de nós estão em busca um robozinho e quando conseguem percebem que não era bem isso que procuravam e sim alguém de verdade, com virtudes e defeitos, que cometem erros e acertos e que são tão humanos e sensíveis quanto nós...
    Hoje podemos trabalhar e nos sustentar, estudar, votar, viajar, dirigir, nos divertir como bem quisermos...(em todos os sentidos, ser mãe, ser amiga... podemos ser tudo!!
    e dai???
    Por que? Porque pra que tudo seja completo falta o "calor humano" de um outro "ser humano" que nos acolha, nos proteja e nos incentive a continuar sendo fortes..

    Perfeita suas palavras Poeta! Parabéns!!

    Bjosss

    ResponderExcluir

Comentários que Seduzem.