domingo, 18 de julho de 2010

Quero falar de uma coisa: #Pensamento

Estava eu aqui pensando... Em como a gente pensa viu...

Estes habitantes de nosso cérebro, processo mental que permite modelar o mundo, construtivo, coeso, direto, caótico, emblemático, enfim pensamentos.

Enquanto escrevo penso... Besteiras, sobre problemas, sobre solução, sobre idas e vindas e detalhe pensar besteiras é comigo mesmo, aff, mas deixa isso pra lá, rs.

Então pensamos não é... E como! Pensamos em tudo e em mais um pouco e às vezes tentamos até não pensar em nada, mas pensar em nada continua sendo uma forma de pensar.

E haja pensamentos: Autistas, Realistas, Intuitivos, Produtivos, Sintéticos, Analíticos, Criativos, Destrutivos, Critico, Interrogativo...cansei só de pensar.

Tudo isso atrelado a um bombardeio de informações que recebemos todos os dias, opa olha eu pensando na Larissa Riquelme de novo, rs. Perdão deixa eu pegar novamente a linha do meu pensamento, onde estávamos?

Pior que é assim mesmo as vezes nos perdemos em meio a tanto pensamento, começamos pensando na Teoria da Relatividade e acabamos no que vamos fazer hoje.

Mas o principal e mais surpreendente disso tudo é que o pensamento é livre, por mais amarras e censuras que existam , ninguém sabe o que eu penso, a menos que eu expressar isso, meu pensamento é secreto , so quando eu não penso em voz alta kkk o que é um perigo.

E o que não daríamos para saber do pensamento alheio, o que pensam da gente, porem isso por enquanto é somente ficção cientifica, mas que seria bom isso seria...

Ah o pensamento...estudado e dissecado, as vezes mal compreendido...intenso e muito presente em nossos dias, múltiplos, coesos, confusos, alguns com começo , meio e fim...outros nascem e morrem sem mais nem menos.

E o que nos difere dos outros animais...será?

Enfim eu estava pensando tanto que me deu fome, agora to pensando em o que eu vou comer, olha eu pensando de novo...

Pensar ou não pensar, eis a questão...
 
E você está pensando o que ou no que, rs

Um comentário:

  1. Perfeito!
    Acho que não possuímos nossos pensamentos... somos possuídos por eles, isto sim!! rs
    Eu até reclamo de mim mesma, de tanto que a minha mente trabalha!! Ah, se eu pudesse demiti-la!! rs Às vezes, gostaria de me deitar, e não pensar em mais nada, que não seja DORMIR!! Mas, aí, a danadinha se apodera de mim, sem dó nem piedade, e haja insônia!!
    A única coisa que temos garantia de serem só nossos, são os pensamentos! E, graças a Deus, não são desvendados por ninguém!! rs
    Gostei das suas elocubrações!!
    Beijos pensantes!!
    Helô

    ResponderExcluir

Comentários que Seduzem.